VISTO AMERICANO PARA TURISTA

Para iniciar o processo de emissão do VISTO AMERICANO DE TURISTA é preciso atender a solicitação do consulado de demonstração de vínculos no Brasil. Os "vínculos" são representados (comprovados) com o trabalho com carteira assinada, declaração de Imposto de Renda. Outros pontos de comprovação são automóvel, imóvel, empresa ou sociedade; filhos que ficam quando o solicitante vai viajar; extrato bancário. Em caso de autônomos, algo que mostre o seu trabalho e o extrato bancário. Atenção, não é necessário preencher todos os pré-requisitos. Qualquer um da grade de opções já vale.

Neste caso, porém, a ênfase maior é dada ao agente consular. É ele quem determina a sua aprovação (emissão) do VISTO após a sua entrevista. Caso ele ache que seus vínculos são suficientes, o visto americano será concedido.

Obs: A Trip USA informa você que caso na sua família exista tiver histórico de familiares (parentes próximos) que foram deportados ou tiveram algum tipo de problema com o governo norte-americano, o seu visto corre o risco de ser negado. Por isso, para evitar cenário negativo, consulte o nosso time. A Trip USA vai lhe informar para evitar problemas. Conte conosco!

Procedimentos - Dada a entrada no processo de visto americano de turista, já com o visto concedido, o solicitante receberá o mesmo (visto) em sua residência, num período de 20 dias, aproximadamente. Vale ressaltar que o CONSULADO AMERICANO pede 10 dias para enviar o passaporte com o visto americano ao solicitante após a entrevista. Contudo, alertamos que o recebimento do visto turista pode ocorrer, realmente, dentro do prazo informado neste texto.

Solicitantes de primeiro visto americano de turista deverão, obrigatoriamente, comparecer ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) para coleta de dados biométricos (tirar foto e colher impressões digitais ). Exceto solicitantes de menores de 16 anos ou maiores de 66 anos. Depois de comparecer ao CASV, o solicitante deverá comparecer à entrevista no CONSULADO AMERICANO. Obrigatoriamente a entrevista do visto americano de turista precisa ser feita pelo menos 1 dia depois do solicitante ter ido ao CASV.

Preenchimento do formulário DS -16

Atenção, a Trip USA reforça a importância deste ponto! O VISTO, em grande maioria dos casos, é negado pelo preenchimento errado do formulário DS - 160. Este formulário é um documento oficial e não pode conter erros e sua confirmação não pode sofrer rasuras.

Por isso, a Trip USA assegura a você, solicitante, que com a nossa inteligência do sistema e consultoria, você não correrá o risco de erro. Com a Trip USA o preenchimento do seu formulário acontecerá de maneira ideal para o procedimento positivo da ação. Em caso de erro, o solicitante pode perder o valor da TAXA MRV. US$160,00 por solicitante e a mesma não é reembolsável pelo Consulado caso o visto americano seja negado.

Obs: A entrevista ocorrerá em português. A entrevista só acontecerá em inglês caso o solicitante informar em sua DS - 160 que fala inglês fluentemente.

Validade - A validade do VISTO AMERICANO é de 10 anos, o que garante ao solicitante a estadia nos Estados Unidos de até 90 dias seguidos. Mas, vale ressaltar, o Consulado Americano se reserva ao direito de, dependendo do caso, conceder o visto americano por tempo menor.

Obtenha mais informações sobre:


  • Fernando Gomes

    Desde a primeira vez que viajei para os Estados Unidos, a Trip USA foi de suma importância pois era uma viagem corporativa com mais de 20 pessoas. A maioria nunca tinha viajado para o exterior antes e a Trip USA foi super atenciosa assistindo a todos nós, desde o agendamento de passaporte, até os trâmites consulares no CASV e consulado americano propriamente dito.

    Sabemos que, quando somos leigos em um assunto, é de primordial importância ter alguém perito ao lado para nos ajudar e a Trip USA tem uma equipe especializada para acompanhar passageiros e grupos que precisam de auxílio para uma viagem perfeita.

    Sou muito grato a Trip USA pelo profissionalismo no serviço prestado.

  • Ricardo e Simone

    Conhecemos a Trip USA por acaso, pois, como todos já sabem, a internet nos proporciona um leque de muitas oportunidades referente à viagens, onde podemos fechar nossos próprios roteiros.

    Meados de 2015, como de costume estávamos programando mais uma viagem e, desta vez, o destino seria Estados Unidos. Por uma indicação, chegamos na agência Trip USA. Solicitei ajuda para organizar nossa viagem e, ao receber a proposta, percebi que os preços estavam abaixo do que já havia exaustivamente procurado na internet, inclusive, indo mais a fundo nos pacotes e fazendo um incremento de carro, cruzeiro, hotel, etc.

    Tivemos uma grande surpresa! Todos os itens ficaram com valores inferiores aos que conseguimos por fora e, além disso, como a Trip USA é uma agência especializada em Estados Unidos, nos deram inúmeras dicas que foram muito proveitosas em nossa viagem.

    Por isso digo, se tiverem a oportunidade, peçam uma proposta para sua viagem com eles, tenho certeza que irão mudar de opinião quando o assunto é agência e internet. Obrigado Trip USA por seu excelente atendimento e comprometimento para com seus clientes. 

COPYRIGHT © 2017. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO POR: AGÊNCIA PASSO