CONTATO

PERGUNTAS FREQUENTES


O novo passaporte comum padrão ICAO, cor azul, foi implantado em todo território nacional. Atualmente a taxa para confecção do novo passaporte é de R$ 257,25.

Obs: O titular do passaporte comum antigo, cor verde, poderá utilizá-lo regularmente até a data de vencimento constante na caderneta.

A validade dos passaportes é de até 10 anos. Expirado o prazo de validade deverá ser solicitado um novo. É importante saber que você não precisa esperar até o vencimento do seu atual passaporte para solicitar outro.

O passaporte para menor de 18 (dezoito) anos terá validade definida de acordo com sua idade, conforme: de 0 a 1 ano - 1 ano de validade, de 1 a 2 anos completos - 2 anos de validade, de 2 a 3 anos completos - 3 anos de validade, de 3 a 4 anos complatos - 4 anos de validade, de 4 a 18 anos completos - 5 anos de validade, 18 anos completos ou mais - 10 anos de validade.

O Decreto nº 1.983, de 14 de agosto de 1996, determina:

"Art. 2º Passaporte é o documento de identificação, de propriedade da União, exigível de todos os que pretendam realizar viagem internacional, salvo nos casos previstos em tratados, acordos e outros atos internacionais.

Art. 33. é dever do titular comunicar imediatamente, à autoridade expedidora mais próxima, a ocorrência de perda, extravio, furto, roubo, adulteração, inutilização, destruição total ou parcial do documento de viagem, bem como sua recuperação, quando for o caso."

Nas situações acima elencadas o titular do passaporte deverá comparecer a unidade do DPF munido de documento de identidade e preencher o formulário "Comunicação de Ocorrência com Documento de Viagem".

Alguns países exigem que o passaporte tenha no mínimo 6 meses de validade. Dessa forma, requeira novo passaporte antes do atual expirar, a fim de que sejam evitados problemas na Fiscalização Imigratória do país de destino.

A apresentação de título de eleitor e comprovantes de votação será exigida do requerente que seja obrigado a se alistar e votar e, poderá ser substituída por apresentação de declaração da justiça eleitoral que ateste a quitação com as obrigações eleitorais.

A apresentação de comprovante(s) de votação ou justificativa da última eleição não supre a necessidade de apresentação de título de eleitor ou declaração da justiça eleitoral, em razão da necessidade de comprovação da Unidade da Federação de expedição.

O requerente que não tenha votado por inexistência de pleito entre a data do seu alistamento eleitoral e a data do requerimento do passaporte, fica dispensado de apresentar comprovante de votação, podendo apresentar apenas o título de eleitor ou declaração da justiça eleitoral que ateste o seu alistamento.

Dispensa-se a apresentação de título de eleitor e comprovante de votação para requerentes maiores de 70 anos. 

O menor de idade deverá possuir passaporte próprio. A validade do passaporte do menor de idade é de acordo com sua idade, conforme item 2.

É obrigatória a presença do menor no momento do requerimento do passaporte.

O visto válido de entrada nos Estados Unidos da América (EUA) é necessário para todo o cidadão brasileiro, inclusive crianças, mesmo que simplesmente em trânsito em um aeroporto nos Estados Unidos. No entanto, se você possui dupla nacionalidade e possui um passaporte de um dos países participantes do Programa de Isenção de Visto, poderá não precisar de um visto para os EUA para viagens a turismo, negócios ou trânsito, se seu passaporte preencher os requisitos exigidos pelo governo americano.

FALE CONOSCO


  • Fernando Gomes

    Desde a primeira vez que viajei para os Estados Unidos, a Trip USA foi de suma importância pois era uma viagem corporativa com mais de 20 pessoas. A maioria nunca tinha viajado para o exterior antes e a Trip USA foi super atenciosa assistindo a todos nós, desde o agendamento de passaporte, até os trâmites consulares no CASV e consulado americano propriamente dito.

    Sabemos que, quando somos leigos em um assunto, é de primordial importância ter alguém perito ao lado para nos ajudar e a Trip USA tem uma equipe especializada para acompanhar passageiros e grupos que precisam de auxílio para uma viagem perfeita.

    Sou muito grato a Trip USA pelo profissionalismo no serviço prestado.

  • Ricardo e Simone

    Conhecemos a Trip USA por acaso, pois, como todos já sabem, a internet nos proporciona um leque de muitas oportunidades referente à viagens, onde podemos fechar nossos próprios roteiros.

    Meados de 2015, como de costume estávamos programando mais uma viagem e, desta vez, o destino seria Estados Unidos. Por uma indicação, chegamos na agência Trip USA. Solicitei ajuda para organizar nossa viagem e, ao receber a proposta, percebi que os preços estavam abaixo do que já havia exaustivamente procurado na internet, inclusive, indo mais a fundo nos pacotes e fazendo um incremento de carro, cruzeiro, hotel, etc.

    Tivemos uma grande surpresa! Todos os itens ficaram com valores inferiores aos que conseguimos por fora e, além disso, como a Trip USA é uma agência especializada em Estados Unidos, nos deram inúmeras dicas que foram muito proveitosas em nossa viagem.

    Por isso digo, se tiverem a oportunidade, peçam uma proposta para sua viagem com eles, tenho certeza que irão mudar de opinião quando o assunto é agência e internet. Obrigado Trip USA por seu excelente atendimento e comprometimento para com seus clientes. 

COPYRIGHT © 2017. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO POR: AGÊNCIA PASSO